terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

1ª Ratificação do Tratado de Baltazar

I PES Folclore


Agora que a escolha de equipas está terminada venho por este meio dar inicio ao I PES FOLCLORE.

A competição será regida pelas seguintes regras:

1º. O Campeonato terá 12 equipas e os jogos oficiais poderão se realizar a partir do dia 12/02/2010. Até lá os jogadores poderão continuar com os treinos.

2º. Todos os jogos serão disputados no PES 2009. Podem-se realizar jogos na PS2 ou na PS3 consoante o local.

3º. O preço de inscrição na competição é de 5 € e obrigatório, dinheiro esse que será posteriormente utilizado para a aquisição de prémios a distribuir no jantar final. Os troféus a entregar serão o de Campeão, Vencedor da Taça, Melhor Ataque e Melhor Defesa.

4º. As selecções que irão participar no campeonato (22 jornadas) são:

Brasil (Gonçalo); Espanha (Montes); Argentina (João Pedro); Holanda (Álvaro); Portugal (Salgueiro); Itália (Jacinto); França (Patxeco); Inglaterra (André); Alemanha (Tiago); Republica Checa (Delgado); Suécia (Simão); Costa do Marfim (Ricardo);

A ordem de escolha de futuros campeonatos será, em devida altura, novamente sorteada.

5º. A Primeira Eliminatória da Taça será com os seguintes jogos previamente sorteados no jantar inicial:

Suécia – Portugal
Argentina – Itália
Republica Checa – Espanha
Holanda – Alemanha
França – Brasil
Costa do Marfim – Inglaterra

Relembro que os vencedores passarão automaticamente para os quartos de final da prova, tendo os vencidos de disputar mais jogos para atingirem essa fase. O esquema será o que foi aprovado no jantar inicial antes de se proceder ao sorteio desta 1ª Eliminatória;

6º. Os jogos do campeonato ou da taça não terão nenhuma ordem em especial podendo ser realizados sempre que existir um mútuo acordo por parte dos treinadores. É obrigatória a presença de um terceiro jogador do campeonato (o delegado ao jogo) para comprovar as circunstâncias do jogo e a veracidade do resultado. (Como exemplo dou o jogo treino entre a Holanda e a Itália onde não existe mais ninguém para comprovar os 8-1);

7º. Em igualdade pontual, o primeiro critério de desempate, no campeonato será a diferença de golos em todos os jogos do campeonato. O segundo critério será o maior número de golos marcados. O último critério de desempate é o confronto directo (a folha de Excel enviada já está programada para esta regra). Na taça, em caso de igualdade o jogo irá para prolongamento (sem golo dourado) e se ainda necessário para um desempate por grandes penalidades.

8º. Todos os resultados terão de ser publicados no blog tendo sempre de constar o nome das equipas, resultado, número de expulsões e o nome do delegado ao jogo.

9º. Como os jogos não seguem nenhuma ordem os cartões amarelos são indiferentes. Contudo, como o Fair Play é importante, serão contabilizadas os cartões vermelhos de cada equipa ao longo do campeonato. Por cada série de 3 cartões vermelhos será retirado 1 ponto à selecção em causa.

10º. Em termos de definições de jogo elas serão as seguintes:

Nível: Top Player (Nível Máximo)
Tempo de Jogo: 10 mins
Lesões: Sim
Condição dos Jogadores: Casa e Fora: Aleatório (Não vale a pena andar a dar cafés aos jogadores para eles andarem a sprintar os 90mins!)
Escolha de Equipa Automática: Não
Tipo de Bola: A equipa que joga em casa poderá definir o tipo de bola
Estádio: A equipa que joga em casa poderá definir o local do encontro
Hora: Aleatório
Estação: Aleatório
Clima: Aleatório
Câmara: Entre a imagem pré-definida e a imagem panorâmica, a equipa que joga em casa poderá definir o tipo de câmara a utilizar para jogar;

11º. No caso de se verificar alguma irregularidade em algum aspecto do jogo, a equipa responsável será penalizada com uma derrota por 3-0 no jogo em causa. Qualquer alteração efectuada (como por exemplo jogar na neve) terá de ter o acordo de todos os jogadores presentes (equipa a jogar em casa, equipa a jogar fora, delegado ao jogo e, no caso de existir, espectador);

Qualquer nova alteração ou ponto que não esteja esclarecido será posteriormente comunicado e acrescentado a este documento.

7 comentários:

Sauxicha disse...

Discordo com os seguintes pontos:
- O valor da inscrição deveria ser para pagar o primeiro jantar.
- Tempo de Jogo: mínimo de 10 mins podendo ser outro em caso de acordo.
-Condição dos Jogadores: Delegado ao jogo escolhe.
-Hora: Delegado escolhe.
-Estação: Quem joga em casa escolhe.
-Clima: Quem joga em casa escolhe.
-Câmara: Delegado ao jogo escolhe.

O delegado ao jogo deverá também ser sorteado.

José Alvarinho

Ricardo Wenger disse...

Alvarinho o tempo de jogo deverá ser igual para todos, senão não faz sentido prémio para o melhor ataque e a melhor defesa.

O resto das opções acho que quem deveria escolher era a selecção que joga em casa.

MajorFolclore disse...

1º. Muito mais importante que os prémios é o facto de o tempo de jogo influencia a classificação porque
a) o maior número de golos é um dos primeiros critérios de desempate e
b) quanto maior o tempo de jogo maior a possibilidade de ocorrerem expulsões.
Assim é-me indiferente se são 5, 10 ou 45 mins de tempo de jogo desde que seja o mesmo em todos os jogos.

2º. Condição dos jogadores: Influencia a forma física, o rendimento e o desempenho logo colocar essa decisão nas mãos de um concorrente não me parece a melhor opção. Imaginem que o delegado ao jogo escolhe que ambas as equipas devem ter a condição péssima! Igual critério para os dois jogadores, mínima influência exterior = Condição aleatória.

3º. Estação + Clima = Então temos candidatos a São Pedro??? Chove no Verão e faz sol no Inverno... Opção Aleatório.

4º. O objectivo de as jornadas poderem não ser seguidas é o de não existir uma obrigatoriedade de jogar em determinada altura. O facto de o delegado ser sorteado é uma obrigação... Parece-me contraproducente.

5º. Câmara: Novamente não me parece correcto que a decisão seja colocada no delegado, pessoa que poderá ter benefício directo com determinado resultado.

6º. A hora... é um fait diver!

Sauxicha disse...

Todos os treinadores deverão apresentar-se ao jogo devidamente equipados. A escolha dos equipamentos para os jogadores deverá ser feita pelo delegado.

Sauxicha disse...

Não se acredita na idoneidade dos delegados!? Mas sim no critério aleatório do jogo?
O PESFolclore é um jogo com forte componente humana e deixar essas escolhas ao critério da tecnologia é desvirtuar este jogo e a tradição do futebol...
Abaixo o Rui MajorFolclore Santos!!
Deixo os próximos comentários para a conferência de imprensa do fim do dia que agora tenho que ir para o treino da tarde.

José Alvarinho

Tiago Costa disse...

Não está previsto que funcione de forma democrática, portanto não percebo porquê tantos palpites e sugestões. Parece-me que o tratado é claro e específico. Está lá tudo definido, inclusive a penalização para quem alterar as definições base.

Pongas disse...

Concordo em pleno com a 1ª ratificação ao tratado de Baltazar!!
Se os jogadores estivessem preocupados com o jogo jogado e não com a forma como podem ser mais fortes, se calhar lutariam pelos lugares do meio da tabela (refiro-me claro está À holanda!!), assim parece q se n ficarem em último será vitória!!