
A escolha das equipas seguirá a classificação obtida no campeonato anterior. Neste momento, como apenas o 1º lugar está garantido, José Alvarinho é o único que poderá proceder à sua escolha a qualquer altura. Para os novos treinadores será efectuado um sorteio para as escolhas do 13º ao 16º lugar.
Escolha de Equipas:
1º - Mister José Alvarinho
2º - Mister Anxé Lotti
3º - Mister Montes Sem-Colari
4º - Mister André Dá-lhe dasBoas
5º - Mister Guarda-a-Lola
6º - Mister El Pibetê
7º - Mister Ricardo Wenger
8º - Mister Paulino Bento
9º - Mister Breakonami
10º - Mister Tiaguus Hiddink
11º - Mister Van Del Gado
12º - Mister Salgueiro Zé Gallo
13º - Mister João Queque Flores
14º - Mister Jo-Sualdo Barbeira
15º - Mister Tankesko Mineiresko
16º - Mister Luisescu Costanu
Regras
1.) A competição terá uma fase inicial de grupos (4 grupos de 4 equipas) sendo apurados os 2 primeiros classificados de cada grupo para uma fase de eliminatórias a realizar a duas mãos. Este mini-campeonato terá as mesmas regras do normal PES FOLCLORE tendo como única diferença a questão disciplinar - ver ponto 5.).
2.) Nesta fase de eliminatórias os dois jogos deverão jogar-se de seguida (escolher a opção no PES de disputar 2 mãos) de forma a salvaguardar a possibilidade de prolongamento.
3.) Nos quartos de final os primeiros qualificados dos grupos jogam contra os segundos classificados (segundos classificados jogam em casa na 1ª mão) com a única impossibilidade a ser o de não haver um jogo entre as equipas provenientes do mesmo grupo. Para as meias-finais e para a final o sorteio é livre.
4.) Para o sorteio dos grupos existiram 4 potes. O 1º pote (Pote A) terá os primeiros quatro classificados do campeonato, o 2º pote (Pote B) terá as equipas dos treinadores classificados entre o 5º e 8º lugar, o 3º pote (Pote C) terá os últimos quatro classificados do campeonato e por último o 4º pote (Pote D) terá os quatro novos treinadores. Cada grupo terá uma equipa de cada um destes potes.
5.) Nesta competição priviligiamos o FAIR PLAY. Assim existe um novo modelo de penalizações: 2 vermelhos = -1 ponto; 3 amarelos = 1 vermelho (no caso de um jogador levar dois amarelos e ser expulso conta apenas o cartão vermelho; se tiver um amarelo e o 2º cartão for um vermelho directo é contabilizado um cartão amarelo e um vermelho); Nas fases a eliminar, um jogador expulso por acumulação de amarelos não pode jogar no jogo seguinte, expulso por vermelho directo não pode jogar nos dois jogos seguintes. Cabe ao delegado ao jogo fazer cumprir esta regra.
Até uma próxima oportunidade,
Sem comentários:
Enviar um comentário